1. Desfrute do E-book: A primeira infância na perspectiva das neurociências – Contribuições para a formação docente continuada.
- Lívia Regina Saviani Crespi
2. Volte sua leitura ao Capítulo 4 - DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA: ASPECTOS SIGNIFICATIVOS A DOCÊNCIA.
2.1. Em um texto de uma lauda (no máximo duas) indique quais os aspectos
significativos a docência para o desenvolvimento da primeira infância.
3. Conduza sua leitura ao Capítulo 5 – DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFÃNCIA:
CONVERGÊNCIA ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO.
3.1. Em um texto de uma lauda (no máximo duas) aponte qual a proximidade entre
EDUCAÇÃO e NEUROCIÊNCIA.
4. Retome a leitura do Capítulo 6 – AS POTENCIALIDADES DO BRINCAR PARA O
DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS NA PRIMEIRA INFANCIA.
4.1. Em um texto de duas laudas (no máximo três) aponte as potencialidades do brincar no desenvolvimento das funções executivas para a primeira infância e construa duas proposições de brincar para a Primeira Infância que fomente uma função executiva.