BRINQUEDO - BRINCADEIRA - INVENÇÃO

Neurociência na Educação

Carga Horária - 120 Horas


1. Desfrute do E-book: A primeira infância na perspectiva das neurociências – Contribuições para a formação docente continuada.

- Lívia Regina Saviani Crespi

2. Volte sua leitura ao Capítulo 4 - DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA: ASPECTOS SIGNIFICATIVOS A DOCÊNCIA.

2.1. Em um texto de uma lauda (no máximo duas) indique quais os aspectos

significativos a docência para o desenvolvimento da primeira infância.

3. Conduza sua leitura ao Capítulo 5 – DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFÃNCIA:

CONVERGÊNCIA ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO.

3.1. Em um texto de uma lauda (no máximo duas) aponte qual a proximidade entre

EDUCAÇÃO e NEUROCIÊNCIA.

4. Retome a leitura do Capítulo 6 – AS POTENCIALIDADES DO BRINCAR PARA O

DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS NA PRIMEIRA INFANCIA.

4.1. Em um texto de duas laudas (no máximo três) aponte as potencialidades do brincar no desenvolvimento das funções executivas para a primeira infância e construa duas proposições de brincar para a Primeira Infância que fomente uma função executiva.